À conversa com dirigentes do Corpo Nacional de Escutas...
dezembro 20, 2017O voluntariado pode ser praticado por pessoas de todas as idades, desde que tenham vontade de o fazer. Neste sentido, achámos interessante obter o testemunho de dois adultos que praticam voluntariado há já bastantes anos, procurando sobretudo perceber o que os motiva.
Maria Alice Bernardo e Rui Valter Palma são dois dirigentes do Corpo Nacional de Escutas do agrupamento 938 de Vila Nova de Milfontes que foram convidados para dar testemunho da sua participação no Movimento Escutista, o qual, citando a página do CNE, é um movimento de educação para jovens voluntário, apolítico e aberto a todos sem distinção de género, origem, raça ou credo e que, em Portugal, tem quase 100 anos de idade.
Pedimos a estes dois dirigentes que respondessem a um conjunto de questões, o qual, desde já, agradecemos. Dada a distância e os afazeres de cariz profissional e académico, não foi possível fazer uma entrevista direta e, por isso, pedimos que respondessem às questões gravando um pequeno vídeo.
Podem visualizar o vídeo aqui:
Se quiserem obter mais informação sobre o Movimento Escutista podem ir aqui.
#GetInvolved
(Música de fundo utilizada: Grupo das Terças - Dar Mais)
0 comentários